As pipas são como pessoas otimistas e bem sucedidas: usam a adversidade (o vento) para subir às alturas. Tente você também.Reforçando a importância e valor de a educação caminhar de "mãos dadas" com os contextos sociais, tornando a prática educativa algo verdadeiramente promissor no que diz respeito à formação integral dos alunos, enquanto cidadãos do futuro, para atender a Lei nº 6383, a qual apresenta como preocupação maior a conscientização do prazer em soltar pipas com segurança em defesa da vida, a Secretaria Municipal de Educação de Franca lançou o desafio da Semana Educativa " Pipas sem Mortes".
Como é comum em sua prática docente, o profº Márcio, de Ed.Física desenvolveu um Mega Projeto que durou muito mais do que uma semana afinal, assim como todos nós da Olívia Corrêa Costa, ele também acredita que todo e qualquer tempo dedicado ao valor e cuidado à vida ainda é pouco.

Assim sendo, buscando promover momentos de aquisição de atitudes e comportamentos favoráveis à tomada de consciência quanto a possibilidade de transformar a brincadeira da pipa em uma prática responsável, o professor realizou ao longo do ano de 2009 uma proposta diferenciada.
Em junho aconteceu a 1ª etapa envolvendo palestras em torno dos perigos de soltar pipa com uso de cerol, bem como próximo a fios de alta tensão. Em agosto foi a vez de conscientizar nossos alunos sobre a maneira correta de usarmos a pipa para diversão e como confeccioná-las.

E, de uma forma extremamente prazerosa, vivemos em dezembro a culminância do projeto oferecendo momentos de muita alegria com a confraternização de todos os envolvidos durante sessões de soltura das pipas por eles confeccionadas.
Parabéns, Profº Márcio! Parabéns, crianças! Parabéns, Franca!
Se todos nós cumprirmos o nosso papel de formadores de cidadãos éticos e humanos, certamente teremos uma humanidade mais feliz num futuro muito próximo.
Orgulho é o que sentimos de nossa equipe docente.
Equipe Gestora
0 comentários:
Postar um comentário